TRABALHO NOTURNO:
Três, são as razões que levam uma pessoa a trabalhar a noite;
1 - Uma é a Comodidade em não ter que conviver com o entra e sai do dia e por isso, opta se em trabalhar a noite.
2 - Outra é a opção de Ganhar um pouco mais com o adicional noturno.
3 - Ou então, a Necessidade por não ter tido opção.
O que importa, é que independente das razões, quem decidiu por trabalhar nesse horário, foi o funcionário por tanto, não há desculpas ou justificativas; para as constantes reclamações. Por isso, segue alguns conselhos:
1 – Evite desenvolver qualquer outra atividade durante o dia, pois isso, pode implicar em cansaço levando o a dormir na guarita.
2 – em casa Evite a ingestão de bebidas alcoólica, pois mesmo dormindo, sua jornada de sono não será tão saudável assim e isso, o levará a dormir na gauarita ou se sentir desannimado.
INICIANDO A JORNADA NOTURNA OU DIURNA:
O ideal, é chegar 20 á 30 minutos antes e já uniformizado, dar uma volta em todo o CONDOMÍNIO visando detectar anormalidades como:
No terraço: observe o estado de conservação da escada de acesso, a condição física e funcional do sinalizador noturno, do para raio, das antenas que estiverem fixadas nesse local, as portas de entrada e iluminação da cassa de maquinas, feche e atente para não deixar o portão de acesso ao terraço aberto, verifique e veja se não há vazamentos ou se a porta do barrelete não esta aberta.
Na área social e de serviço (ANDARES): Verificar Hidratantes de incêndio que possa esta vazando, a possibilidade de alguém ter colocado cascas ou resto de frutas dentro da caixa de hidrante que entrando em decomposição, em contato com a mangueira tende a estragar, Ver se todos os acessórios do hidrante como: bico, mangueiras, e chave estão no devido local. Interruptores que não funcione, lâmpadas queimadas, portas com chave por fora, possível vazamento ou odor de gás, extintor de incêndio acionado indevidamente ou subtraído.
Nas escadas: Observar estado de conservação das portas corta fogo, iluminação de emergência, corrimões, a possibilidade de alguém se esconder, colocação de lixo ou outro na antecâmara.
No ply: vistoriar vidros quebrados, janelas e portas abertas, estado de conservação de moveis e utensílios tanto das recepções, salão de festas, e áreas comum, banheiros e outros.
Na garagem: buscar carros com faróis acesso, vidros abertos, objetos sobre o capú, estacionado indevidamente,e outros informando o quanto antes ao proprietário pois em sendo a noite, caso não seja feito corre se o risco dessa pessoa ir dormir e não podermos avisar.
DURANTE A JORNADA NOTURNA:
Dependendo da localização da sua guarita, aconselha-se, não permanecer no interior da mesma após o horário de maior fluxo pois não só irá te proporcionar maior facilidade para dormir, como também, em se tratando de situações adversas, por ser um local de pequeno espaço, torna se fácil a sua visualização, e imobilização, devido à facilidade em ser encurralado.
Interessante, é procurar um local próximo à guarita, onde você possa ver e ouvir á tudo que se passa sem ser visto, e que isso seja feito de pé nunca sentado, pois a possibilidade de ser levado pelo sono torna se maior.
NOTA: essas orientações, não devem ser aplicadas nem no todo nem em parte, se o condomínio não concordar, e sim respeitar e aplicar as orientações do condomínio.
TÓPICOS RELACIONADOS:
Monitoramento e procedimento para os veículos que chegam depois que assumir o plantão: Se foi feita a vistoria em seu condomínio antes de assumir o plantão, agora faremos o monitoramento por intermédio do vigia que acompanhará os veículos na sua chegada ou logo após estacionar e detectando alguma anormalidade ainda com a pessoa acordada, lhe informara da situação.